quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O CONHECIMENTO HUMANÍSTICO PARA UM ADMINISTRADOR DE SUCESSO


Atualmente , o processo de administrar apresenta grande variação pois encontra-se com situações incertas e desafiadoras .
O convívio em sociedade está cada vez mais competitivo , pois , a necessidade em adquirir novos conhecimentos transforma-se em item de primeira necessidade no mundo organizacional .
Graças a explosão tecnológica , o individuo adquiriu conhecimento e informação com rapidez e eficiência , o que consequentemente , proporcionou uma evolução no nível intelectual do ser humano .
O administrador , além de uma formação técnico – cientifica , deve ter também a humanística , interdisciplinar e sistêmica , levando a aprendizagem para todos os níveis organizacionais , através de novas tecnologias de informação , introduzindo , uma nova concepção de administração nas organizações . Essa nova concepção baseia-se, principalmente , nas habilidades humanísticas , necessárias ao administrador para que possa entender o mercado , a sociedade e o seu comportamento.
Pode-se considerar que a competência exigida ao administrador do século XXI possui 3 dimensões : o conhecimento , a habilidade e a atitude .
O conhecimento é o que se deve saber para desenvolver com qualidade o que lhe é atribuído.
A habilidade necessária é saber o que fazer para obter um bom desempenho , ou seja , construir estratégias , saber coordenar e motivar uma equipe .
Já a atitude e agir para empregar adequadamente os conhecimentos e habilidades . É de suma importância procurar se desenvolver intelectualmente e está sempre aberto a novos conceitos procurando evoluir profissionalmente ,está sempre um passo a frente , tendo que sempre reciclar os conhecimentos e adquirir novos utilizando da melhor forma possível as tecnologias de informação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário